quarta-feira, 22 de julho de 2009

Município recebe obras para minimizar efeitos da chuva


A Prefeitura de Belo Horizonte investirá R$360 milhões em obras que irão minimizar os impactos de enchentes na capital, algumas delas já iniciadas, como as obras das bacias do Bonsucesso e do Engenho Nogueira, inseridas no programa Drenurbs/Nascentes, lançado pela PBH.

As obras da Bacia do Bonsucesso, na região do Barreiro, preveem a preservação do leito natural do córrego Bonsucesso e obras de macro-drenagem, dentre outras. Para o vereador Adriano Ventura, morador do Barreiro e representante da comunidade na Câmara Municipal, a recuperação do córrego representa um grande ganho para a população e para o meio ambiente.

O vereador também manifestou seu entusiasmo com o início, em breve, das obras dos Córregos Olaria e Jatobá, no Barreiro, que já estão com ordem de serviço assinada e serão realizadas com recursos do PAC Drenagem.

Ainda entre as intervenções em andamento estão as obras de Palma e Vila do Índio, no complexo da avenida Várzea da Palma, que incluem construção de unidades habitacionais, urbanização, implantação de sistema viário e de bacias de detenção de cheias e a recuperação do fundo do canal do Ribeirão Arrudas, realizada pela PBH e Copasa. Estão com ordens de serviço assinadas as obras no Córrego da Serra, Córrego da Ressaca, Lagoa Seca e na Rua Tocantins.

Fonte: Site do vereador Adriano Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário