sexta-feira, 13 de maio de 2011

Plano Brasil sem miséria será tema de Audiência Pública


O vereador Adriano Ventura (PT) apresentou um requerimento à Comissão de Direitos Humanos da CMBH solicitando Audiência Pública para discutir o Plano “Brasil Sem Miséria” e viabilizar sua aplicabilidade em Belo Horizonte e Região Metropolitana. De acordo com o parlamentar, o objetivo da discussão é mobilizar Poder Público e sociedade civil para incluir a capital no mutirão de combate à extrema pobreza e promoção da dignidade humana, iniciada no início do mês com o anúncio do Plano pelo Governo Federal.

A previsão é que a audiência aconteça em agosto deste ano e tenha participação de representantes de Secretarias do Governo Municipal, Associações Comunitárias, ONGs e representantes da sociedade civil. “Ainda estamos em período de mobilização, mas, devido à importância desta bandeira para a melhoria da qualidade de vida não só em BH, mas em todo país, estou certo que muitos farão parte deste projeto”, avaliou Ventura.

Plano Federal atenderá 16,2 milhões

Com base nos novos dados do Censo do IBGE 2010 e estudos do Ipea, que revelou dados alarmantes sobre a extrema pobreza no Brasil, o Governo Federal anunciou o Plano Brasil sem Miséria. O programa envolve ações de transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva e abrangerá 8,6% da população brasileira, parcela que ganha até R$ 70 por mês.

Em nota à imprensa, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, advertiu que o plano levará em conta aspectos regionais e a preocupação com o desenvolvimento sustentável. Além disso, segundo ela, combinará programas já existentes com novas ações. “Vamos garantir que os serviços cheguem aos mais pobres”, assegurou.

Fonte: Site do vereador Adriano Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário