quarta-feira, 13 de julho de 2011

Presidente da Funasa anuncia verbas para saneamento nos municípios da região do norte de Minas


Presente no encontro no qual o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz, anunciou a liberação de recursos para saneamento básico nas cidades do Norte de Minas com menos de 50 mil habitantes, Gabriel destacou a importância do anúncio para a população da região. “Ao anunciar recursos para o tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, entre outras ações relacionadas ao saneamento básico, o Governo Federal garante melhores condições de saúde para a população da região. No dia 02 de julho o Norte de Minas recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Hoje o presidente da Funasa, Gilson Queiroz, vem a Montes Claros para anunciar a liberação de recursos. Essas ações comprovam que a população do Norte merece uma atenção especial do Governo da presidenta Dilma”.

O anúncio ocorreu na manhã dessa segunda-feira 11, quando o presidente da Funasa esteve em Montes Claros para dialogar com os municípios norte-mineiros sobre o repasse de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – Saneamento.

O encontro aconteceu na sede do Dnocs e contou com a presença de prefeitos e suas equipes técnicas de todo o Norte de Minas. Também o deputado estadual Almir Paraca, o vice presidente da Amams e prefeito de Itacarambi, Rudimar Barbosa e o prefeito de Montes Claros, Luís Tadeu Leite.

Gilson Queiroz ministrou palestra sobre o passo a passo, o que e como cada município deve proceder para seus projetos serem aprovados. Os municípios têm até dia o 15 de julho para cadastramento das propostas no sistema integrado de gerenciamento de obras (SIGOB) – Carta Consulta.

Para acessar o SIGOB os requerentes devem procurar uma agência ou superintendência da Caixa Econômica Federal e preencher um formulário com os dados do dirigente afim de município e obter um login e uma senha de acesso ao sistema.

O Presidente da Funasa esclareceu ainda que diferentemente do PAC I, a senha só será entregue ao gestor municipal e ou para alguém indicado por ele para não haver nenhum tipo de cadastramento incoerente.

Fonte: Site do deputado federal Gabriel Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário