quarta-feira, 30 de maio de 2012

Parlamentar debate enfrentamento às drogas em Uberaba

O deputado federal Reginaldo Lopes, que preside a Comissão Extraordinária de Combate às Drogas da Câmara Federal, participou de audiência pública da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada em Uberaba. O objetivo foi discutir o problema da disseminação da droga na cidade e região e meios para combatê-la. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIU), e foi solicitado pelo deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT), para quem é preciso discutir este assunto com coragem e determinação.
 
O encontro teve a do presidente da Comissão Especial da ALMG, deputado estadual(PT), Paulo Lamarc , e  representantes de associações comerciais, policiais Civil, Militar e Federal, de igrejas, entidades assistenciais, entre outros.
 
Reginaldo Lopes destacou a preocupação da Presidente Dilma Rousseff com o problema das drogas no País e a liberação de recursos federais para a adoção de medidas urgentes para reprimir o tráfico e proteção aos usuários. Também relatou sobre a necessidade de alterações na legislação federal para maior proteção às vítimas do crack.
 
De acordo com o deputado Adelmo, a audiência se faz necessária em função do alto índice de violência nas cidades “Temos que nos debruçar sobre o tema. As drogas não podem ser um tabu. Temos que enfrentar esse problema que é das cidades, dos Estados, do País”, disse o parlamentar. Para Adelmo, é necessário o envolvimento de todas as esferas de governo para elaborar medidas com o objetivo de minimizar os impactos da droga. Além disso, ele defende o atendimento aos drogaditos e assistência às famílias.
 
Durante os debates com o público, foram destacados os seguintes temas: a participação de menores na distribuição de crack; a construção de áreas de esporte e lazer para a juventude; a reformulação do Ensino Médio no País; a construção de mais creches e implantação de escolas de tempo integral; criação de Comissariados da Criança e do Adolescente no âmbito municipal; maiores penalidades para os traficantes de drogas; participação das famílias na recuperação de drogados; e implantação de casas de acolhimento e tratamento de usuários de crack e outras drogas.

Fonte: Site do deputado Reginaldo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário