terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Movimento de Atingidos por Barragens se reúne com parlamentares do PT que dialogam com os movimentos sociais


O deputado federal Padre João participou durante a tarde da terça-feira, dia 14, de atividade promovida pelo Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), na qual vários deputados ligados às lutas sociais se fizeram presentes.

No evento, os coordenadores do movimento falaram da importância do apoio dos parlamentares nas lutas que irão ser empreendidas durante este ano de 2012, visto que muitos são os projetos de hidrelétricas de médio e grande porte que irão afetar milhares de agricultores, ribeirinhos, indígenas e quilombolas. 

Contam ainda com a ajuda de Padre João e demais deputados na regulamentação do decreto presidencial que institui o cadastro nacional dos atingidos por barragens, bem como a apresentação de alternativas para o projeto de lei que irá prorrogar por mais trinta anos as concessões para os empreendimentos de energia elétrica que estão para vencer em 2015, enviadas pelo governo federal. 

Para Padre João, esta é uma pauta de suma importância no atual momento da conjuntura política brasileira e deve ser levada muito a sério pelo parlamento. “É necessário unir os parlamentares do partido dos trabalhadores em torno desta pauta para fazer a correlação de força nesse setor”, afirmou. 

O parlamentar ressaltou ainda, sobre os acontecimentos em várias regiões do Brasil, diante das enchentes que inundaram diversos municípios, e em muito deles, por causa da abertura das comportas das barragens. “ O que nos impressiona é que, diante de tanta tecnologia para prever o tempo, eles não liberam a água aos poucos, antes que as chuvas caiam. Há muitos mecanismos hoje que podem impedir enchentes como ocorreram no município de Guidoval, Zona da Mata Mineira.”  

Fonte: Site do deputado Padre João

Nenhum comentário:

Postar um comentário