segunda-feira, 16 de abril de 2012

PT-BH confirma coligação com PSB para prefeitura da capital

Em novo encontro de delegados do Partido dos Trabalhadores de Belo Horizonte (PT-BH) neste domingo, 15, por 291 votos a 196, ficou confirmada a coligação do PT com o PSB para a disputa da prefeitura da capital, incluindo o entendimento que será constituída uma chapa conjunta de candidatos a vereador do PT e PSB. A legenda faz novo encontro no dia 29 para escolher o candidato a vice-prefeito e a chapa que concorrerá à Câmara Municipal. Houve três abstenções e 492 delegados foram credenciados.
Ao lado do cientista social Juarez Guimarães, do ex-deputado Virgílio Guimarães, dos vereadores Silvinho Resende e Adriano Ventura e do deputado estadual André Quintão, o presidente do PTMG Reginaldo Lopes defendeu, durante o evento, o apoio à aliança entre PT e PSB para a reeleição do prefeito Marcio Lacerda.
O dirigente lembrou que, ao contrário de 2008, quando foi contra à aliança com os socialistas, em 2012 essa união tem muito mais respaldo político, já que é estratégica não só em Minas Gerais, mas em outros estados. O PT conta com a adesão do PSB para seus candidatos a prefeito em Uberlândia, Juiz de Fora e Contagem. Fora de Minas, querem o apoio à candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad em São Paulo, e do deputado federal Dr. Rosinha em Curitiba.  “Temos que seguir com a aliança e cobrar uma repactuação programática do governo Lacerda”, defendeu Lopes. Segundo ele, o processo foi superado e o próximo passo é definir o candidato a vice na chapa.
Segue a íntegra da resolução aprovada:
Artigo Único
Parágrafo Primeiro:
O PT confirma neste encontro a sua coligação com o PSB para a disputa da prefeitura de Belo Horizonte, a partir do exame da resposta que nos foi enviada pelo presidente do PSB estadual, incluindo o entendimento que será constituída uma chapa conjunta de candidatos a vereador do PT e PSB, a qual poderá ser ampliada com outras agremiações a partir da concordância dos dois primeiros partidos.
Parágrafo Segundo:
A partir desta decisão pela aliança com o PSB, o PT continuará desenvolvendo junto ao partido aliado a defesa democrática de suas “Diretrizes Democrático populares e republicanas para o PT de Belo Horizonte”, aprovadas no Encontro Municipal realizado no dia 25 de março de 2012.
Parágrafo Terceiro:
Fica estabelecida a data de 29 de abril de 2012 para a realização do Encontro Municipal que definirá a escolha do candidato a vice-prefeito e dos candidatos a vereador para compor a chapa com o prefeito Márcio Lacerda.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário