terça-feira, 31 de julho de 2012

É tempo de Margarida em Juiz de Fora

Margarida Salomão é um belo exemplo de mulher que faz acontecer. Nascida e criada em Juiz de Fora, é conhecida por seu vasto conhecimento intelectual, resultado de sua criação e trajetória profissional nas Letras e no Magistério. A primeira filha do Dr. Gilson Salomão e da Dona Célia herdou da família uma personalidade firme, típica dos grandes líderes, e o compromisso com a verdade. Além disso, Margarida possui uma sensibilidade que faz jus ao seu nome, valorizando o cuidado e o respeito com as pessoas. A autêntica juiz-forana cresceu em um ambiente de luta pela democracia. Foi na vida acadêmica que iniciou uma trajetória que posteriormente a transformaria em exemplo de gestora pública.

Assim, formou-se em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora na mesma área pela Universidade de Berkeley, na Califórnia. Durante esse período, construiu uma bem-sucedida carreira como professora da UFJF. Ao mesmo tempo, essa experiência possibilitou o contato com diferentes formas de gestão e participação popular que influenciaram sua maneira de pensar a questão pública. Além do aprendizado com pessoas de diferentes culturas e formas de pensar.
No cenário político, atuou em dois momentos como secretária no governo Tarcísio Delgado, uma das principais referências na gestão pública em Juiz de Fora e seu aliado político. Foi eleita reitora da UFJF por dois mandatos consecutivos, de 1998 a 2006, sendo candidata única na reeleição, tamanha a sua aprovação na comunidade universitária.
Em 2008, quando participou da disputa pela prefeitura, conquistou a confiança de 49% dos eleitores, o que a levou ao segundo turno. Em 2010, concorreu como candidata a deputada federal e também obteve grande apoio popular, alcançando mais de 79 mil votos, a maior votação que um candidato a deputado federal já obteve em Juiz de Fora. Com essa marca, se tornou a primeira suplente na chapa formada por PT, PMDB, PC do B e PRB.
Margarida consegue aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua vivência e carreira de sucesso na prática administrativa pública. Sabe que Juiz de Fora é uma cidade com inúmeros potenciais, mas que carece de um olhar direcionado a uma mudança real no dia a dia das pessoas: na saúde, no trânsito, no transporte, nas escolas, na cultura, na economia, no trabalho, no meio ambiente.
Uma mudança que só pode ser realizada por quem conhece e sente na pele as dificuldades enfrentadas pela população de Juiz de Fora. Uma mudança que só será possível com a participação de todos. Uma mudança que nas eleições 2012 assume o nome de Margarida.
É tempo de Margarida! É hora de mudar!
Fonte: Margarida13

Nenhum comentário:

Postar um comentário