sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Eduardo Corujinha: parceria com Governo Federal é primordial

01 – Gazeta: O seu antecessor Mauro Teixeira, quando disputou a reeleição, possuía um dos maiores índices de aprovação junto a população, já o senhor não apresenta os mesmos números positivos em sua disputa a reeleição. A que se deve isso? E como o senhor pretende reverter esta avaliação a menos de dois meses das eleições?

Candidato: É importante lembrar que cada um tem seu estilo, cada um tem o seu modo, eu tenho na figura do Mauro um exemplo, participei das primeiras administrações dele, como secretário de saúde que fui, foi um momento que a gente trabalhou, e que fizemos realmente a mudança do perfil do atendimento não só da saúde, mas da parte social de Varginha. Na condição de vice prefeito quando ele disputou a eleição, eu estava junto com ele, acredito que também participei daquele processo, com a boa avaliação que tivemos na parte de saúde.

Tenho convicção que na campanha que estamos iniciando agora, o objetivo nosso é mostrar o que não foi mostrado durante a nossa administração, priorizamos todos os bairros, principalmente os bairros mais carentes, com investimentos federais, estaduais e também municipais em todos os pontos da cidade. Objetivo agora é transformar isso de uma forma mais pública, mais divulgada, essa pode ter sido uma das falhas do nosso governo em termos de divulgação, tenho convicção que a partir do momento em que mostremos os serviços, vão interferir na opinião pública, e nessa linha que é o melhor projeto, um projeto que começou há três mandatos, com essa história que você citou, é interessante fazer uma homenagem ao Mauro, pois foi ele quem começou esse processo.

Sobre essas questões de índices de aprovação em termos de pesquisas, nós já participamos de três disputas eleitorais, e em todas elas estávamos eu, na comissão de prefeito e principalmente o Mauro no primeiro mandato, ele sempre começou com índices de pesquisas baixas, e isso vai ser revertido, porque é assim que a gente funciona, nós somos de chegada, nós temos convicção que a população vai entender nosso recado com a campanha que agora vai se iniciar.

02 – Gazeta: Embora fosse esperada e natural sua candidatura a reeleição, a definição do seu vice foi demorada, conturbada e ainda assim não agradou a todos. Trouxe problemas à construção da chapa? Como esta a união e satisfação em sua base de aliados? Houve dissidentes? Como recuperá-los?

Candidato: Na verdade todos os partidos que participaram desse processo de criação da nossa unidade, da nossa chapa, foi de uma forma muito transparente, com a presença de todos, inclusive de lideranças tradicionais em cada partido, entendendo que haveria ali um consenso entre os nomes. Havia, e isso me deixou muito feliz, os nomes de candidatos à vice, eram extremamente qualificados, eram nomes de respeito e que eu tenho também um respeito por todos eles.

Interessante que é um processo democrático, onde a escolha de vice é pra apenas uma vaga, logicamente que isso teve uma discussão entre todos os partidos, vocês participaram, e nós entendemos que naquele momento, seguindo um projeto que vocês mesmos testemunharam de ter um alinhamento com o governo federal, de alinharmos partidos que estão diretamente ligados ao executivo federal, então nessa linha, a nossa decisão, em conjunto com todos os partidos alinhados foi na figura do Rogério Salomé que eu tenho um respeito muito grande, representa o PMDB, representa o partido do Michel Temer que é o vice presidente da república, e nessa linha eu tenho muita tranquilidade em falar que naquele momento, como uma escolha precisava ocorrer em nome de uma pessoa só.

Todos os outros partidos entenderam também, que uma composição de governo não se faz só com aliança pra uma vaga como a questão do vice, existiu também  um trabalho envolvendo aliança dos vereadores, que acredito que fomos muito felizes e agradecemos a todos os partidos, a todos os presidentes de partidos, a todos os candidatos a vereadores, na composição dessa chapa, de terem entendido que é para um bem maior da cidade, e não para interesses pessoais que a gente queria deixar isso muito claro. O nosso projeto, a nossa escolha não só de candidatura a vice, como também composições da proporcional foi por um interesse coletivo da cidade.


Fonte: Gazeta de Varginha

Nenhum comentário:

Postar um comentário