sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ministro da Saúde apoia Maria do Carmo em agenda em Betim

Centenas de pessoas estiveram no salão Versalles para se encontrar com o ministro da Saúde Alexandre Padilha. O ministro aproveitou a ocasião para lembrar que "Maria do Carmo é a única opção para Betim continuar crescendo".

Ao lado de Maria do Carmo e Léia Nogueira, Padilha afirmou que quer "estar ao lado dessas duas mulheres que vão governar Betim. Duas não, três, porque a presidente Dilma vai estar sempre junto, ajudando a cidade a crescer". Padilha disse que é preciso reeleger Maria do Carmo e lembrou que basta comparar o que ela fez em três anos e meio com o que o seu principal adversário fez em oito anos para ter certeza de que ela é a melhor.

"Maria do Carmo criou o SUS em Betim e o seu adversário desmontou. Agora ela reformou todo o hospital, as UAIs, construiu novas unidades e criou o programa de internação domiciliar, que serviu de referência para o modelo nacional. Betim não pode dar a eles a chance de destruir tudo de novo", analisou.

O ministro disse ainda que ficou muito feliz de ver os corredores do hospital sem filas e adiantou que a saúde só tem a melhorar com a construção do hospital do Teresópolis. Maria do Carmo agradeceu a presença e o apoio de Padilha, e informou que em breve o edital para licitação da obra será publicado. Os recursos da ordem de 69 milhões de reais já foram liberados pelo governo federal.

A candidata agradeceu também a parceria com o setor privado, que tem ajudado a colocar a saúde em dia. "Hoje Betim compra serviços de oncologia da clínica Cetrus e nossos pacientes com câncer não precisam ir até Belo Horizonte para se tratar, como acontecia antes. Com a Unimed Betim também temos um bom relacionamento. A cidade é grande e permite que o SUS e a Unimed cresçam juntos", disse.

Maria do Carmo lembrou também do esforço para trazer o curso de Medicina para a PUC Betim. "Temos uma grande dificuldade para trazer médicos. Agora vamos formar os nossos profissionais na cidade, numa boa escola e Betim só tem a ganhar com isso".

Estiveram presentes a deputada estadual Maria Tereza Lara; a representante da executiva nacional do PT, Maria Aparecida de Jesus; o presidente da Aciabe, Thomaz Brum; o presidente da Unimed Betim, Mário Xavier; a secretária da juventude do PT Betim, Iana, além de diretores de várias clínicas da cidade.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário