sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PSD mineiro vai ao TSE para apoiar Patrus Ananias

A direção do PSD mineiro apresentou nesta quinta recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para tentar reverter a decisão que suspendeu a intervenção no diretório de Belo Horizonte e manteve a legenda na aliança do atual prefeito Marcio Lacerda (PSB). O objetivo do grupo ligado ao presidente nacional do partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é aderir à coligação do ex-ministro Patrus Ananias (PT) para equilibrar o tempo de propaganda eleitoral gratuita do petista na TV e no rádio.

Com 19 partidos em sua aliança - incluindo o PSD -, Lacerda terá direito a 14 minutos e 19 segundos de propaganda eleitoral, além de 1.289 inserções de 30 segundos ao longo da programação, contra oito minutos e 22 segundos e 754 inserções de Patrus. Caso a Justiça Eleitoral acate o recurso apresentado nesta quinta, o candidato petista passará a ter direito e mais dois minutos e 22 segundos do PSD.

Após almoçar com Kassab nesta quinta em São Paulo, Safady afirmou que a direção estadual e nacional do partido está disposta a recorrer até ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o partido fique ao lado de Patrus. "Claro que a gente está junto e tricota sobre isso. Vamos manter a luta e não vamos esmorecer. Se for preciso, vamos até Brasília", disse, sobre um possível recurso à instância máxima da Justiça Eleitoral. Até a noite desta quinta, o TRE-MG não soube informar a previsão de análise do caso. "O PSD representa uma força política e queremos fazer a aliança em Belo Horizonte. Mas vamos aguardar a decisão do Poder Judiciário", disse Patrus

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário