terça-feira, 2 de outubro de 2012

Deu no UOL: Saúde de BH perto de um apagão

 
A saúde de Belo Horizonte está em estado grave, para não dizer crítico. Quem afirma é reportagem do maior portal de notícias do Brasil, publicada nesse domingo (30/09). A falta de investimentos é indicada como a principal causa desse cenário.
 
Apesar de o tema estar em destaque nos debates da campanha eleitoral e Patrus ter apontado, diversas vezes, a situação lamentável que deixa a saúde de BH na UTI, o atual prefeito praticamente repete, este ano, as mesmas promessas que fez quando candidato em 2008.
 
A reportagem do UOL, entretanto, confirma o quadro destacado pela Frente BH Popular e chega a dizer que é grande o risco de "apagão" na saúde da capital. “A marcação de consultas nos hospitais particulares demora, em média, 30 dias. Nas unidades públicas, a situação é ainda pior”, afirma o diretor do Hospital Felício Rocho, Pedro Pires, entrevistado pelo UOL.
 
O hospital é um dos maiores e mais respeitados de Belo Horizonte. Segundo o diretor, num cenário otimista, faltam 2 mil leitos para atender à população de Belo Horizonte. O texto também traz relatos de usuários do sistema de sáude e dados para ilustrar o problema.
 
Entre as propostas de Patrus para a área está a contratação de mais médicos e profissionais de saúde, até para concretizar o compromisso de abrir os centros também nos sábados e domingos -- proposta fundamental para desafogar a ocupação nos hospitais e reduzir as filas.
 
Clique aqui para ler a reportagem do portal UOL na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário