quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher é lembrado em BH


25 de novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. A mobilização continuará por uma semana para celebrar o aumento da busca por punição aos agressores.

Em Belo Horizonte, 919 vítimas de agressões foram atendidas pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Minas Gerais (Cepam). Esse número corresponde ao período de janeiro a outubro.

Belo Horizonte conta com um espaço para atender vítimas da violência. No Centro de Apoio à Mulher – Benvinda – as mulheres recebem assistência psicológica, social e orientação jurídica.

Em seus 12 anos de atuação, o serviço já realizou mais de onze mil atendimentos, com uma média mensal de 100 consultas.

Este ano foi criado o Consórcio Público de Enfrentamento à Violência – Mulheres das Gerais. A criação do Consórcio significa mais um avanço na promoção dos direitos das mulheres. Participam do Consórcio, além da capital, Betim, Contagem e Sabará.
Neusinha Santos é uma defensora dos direitos da mulher e repudia qualquer tipo de violência. Segundo a vereadora, esta data é uma excelente oportunidade para que as mulheres tomem consciência de que somente com as denúncias é que o número de casos pode diminuir. “As mulheres agredidas precisam agir. Elas precisam perder o medo de denunciar os seus agressores”, ressalta.

Fonte: Site da vereadora Neusinha Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário