sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Seminário “Bullying – conscientizar é a melhor forma de combate”


Evento se destacou entre as ações do Mandato Participativo do Vereador Adriano Ventura, celeiro de iniciativas a favor da Educação

“Clamar a todos os cidadãos a assumirem juntos a tarefa de difundir uma nova cultura contra toda forma de violência que assola o ambiente escolar e em todos os campos da sociedade”. Esse é o trecho da Carta de Belo Horizonte, divulgada nesta quarta-feira, 24, no seminário “Bullying – conscientizar é a melhor forma de combate”, realizado na Câmara Municipal. Após um dia de palestras, debates e apresentações, o documento foi lido pelo vereador Adriano Ventura com o objetivo de selar o compromisso das instituições e sociedade civil de minimizar os impactos do bullying em Belo Horizonte e região metropolitana.

Autor do Projeto de Lei 596/09, que proíbe a prática do bullying e trotes violentos nas escolas municipais, o vereador e professor Adriano Ventura fez uma avaliação geral das ações quem vem desenvolvendo desde o início da legislatura na área da Educação. “As escolas são centros de referência moral e ética. Estimular a prática da cidadania e solidariedade favorece o fortalecimento da cultura da paz e do respeito às diferenças”, disse.

A necessidade de conhecer o que leva uma pessoa a constranger a outra, quais as formas dessa agressão e como reparar seus danos foram os fatores que motivaram a participação de representantes do Executivo, o secretário municipal adjunto de Educação, Afonso Celso Barbosa, e o secretário municipal de Governo, Josué Costa Valadão. Barbosa parabenizou o trabalho do vereador Adriano Ventura e afirmou que a Prefeitura quer “acompanhar de perto” esse problema e por isso já instalou câmeras de monitoramento em seis escolas da capital.

Fonte: Site do vereador Adriano Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário