quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quilombolas de Minas Gerais recebem bibliotecas do programa Arca das Letras



Comunidades quilombolas de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, receberam cinco bibliotecas do programa Arca das Letras. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Além disso, moradores de comunidades em Betim, Morro do Pilar, Pedro Leopoldo e Belo Horizonte (Mangueirais), que já fazem parte do programa do MDA, também receberão a formação. O objetivo é o aperfeiçoamento dos trabalhos de incentivo à leitura, para movimentar as ações do livro e leitura no meio rural da região.

Estarão presentes no evento, a coordenadora nacional do Programa Arca das Letras, Cleide Soares, o novo delegado federal do MDA no estado, Alcides Guedes e a coordenadora estadual do programa, Gildete Mafra. O programa Arca das Letras já implantou bibliotecas em 764 comunidades de 290 municípios mineiros, mais de 70 mil famílias foram beneficiadas.

Brasil
O programa Arca das Letras foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e, desde então, já implantou mais de 8.700 bibliotecas rurais em mais de três mil municípios. São atendidas as comunidades de agricultores familiares, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, assentados da reforma agrária, associações de crédito fundiário e colônias de pescadores. Por meio do programa, a literatura já alcançou mais de 1,5 milhão de famílias.

 Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário