segunda-feira, 28 de maio de 2012

Câmara Federal busca participação popular nas decisões da Casa


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) e o Ouvidor-Geral da Casa, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), lançaram nesta terça-feira (26), o projeto “A Câmara quer de Ouvir”, que tem como objetivo prover audiências nas capitais do estados e ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados.

Durante o lançamento do projeto, o deputado Miguel Corrêa afirmou que “O objetivo da audiência não é levar especialistas para falar sobre determinado tema, mas ouvir o cidadão“.

O presidente Marco Maia também ponderou a importância deste mecanismo de participação popular. “A Câmara quer estar mais próxima do cidadão, ouvindo as demandas, as reivindicações em relação ao trabalho feito pelo parlamento. Estaremos articulados com governos estaduais e federais”, comunicou o presidente da Casa.

O primeiro estado a receber a audiência será o Rio de Janeiro, no próximo dia 29 de abril, às 9h, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Na capital carioca, a população irá debater sobre:combate ao crack; homofobia ebullying; segurança Pública (UPPs); preparação do Brasil para a Copa do Mundo e olimpíadas, reforma política e tema livre, com cada painel coordenado por um Deputado Federal do Estado.

Saiba mais:

A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos. Por intermédio da Ouvidoria o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, crítica e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento. Maiores informações podem ser encaminhadas à Ouvidoria por meio do Disque Câmara Fale com a Ouvidoria ou através do twitter @ouvidoriacamara.

Fonte: Site do deputado federal Miguel Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário