quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Durval Ângelo, do PT, passa Carlin nas pesquisas


Pesquisa realizada pelo instituto DataTempo/CP2 e publicada no jornal O Tempo na quinta-feira (19) mostrou uma reviravolta no cenário eleitoral em Contagem. Pela primeira vez, o candidato Durval Ângelo (PT) ultrapassou Carlin Moura (PCdoB) nas intenções de votos.  A pesquisa foi realizada de 15 a 17 de julho, com 600 questionários e, como grande mudança em relação aos levantamentos anteriores, apontou Durval Ângelo em segundo lugar.

O resultado obtido na pesquisa estimulada - quando são citados os nomes dos candidatos - foi o seguinte: Ademir Lucas em primeiro, com 41,3%; Durval Ângelo em segundo, com 17,2%; Carlin Moura em terceiro, com 14,5%. Em quarto lugar, aparece George Hilton (PRB), com 0,7%; em quinto, Gustavo Olímpio (PSTU), com 0,3%, seguido de Donaldo Pedroso (PSOL), que teve 0,2% das intenções de votos. O índice de indecisos é de 14%. Ninguém, nulos e brancos somam 11,8%.

Também na pesquisa espontânea o candidato petista ultrapassou Carlin Moura. Durval Ângelo teve 4,8% contra 4,0% de Carlin. Ademir Lucas ficou em primeiro com 15,3% das citações. Chamou a atenção o elevado percentual de indecisos: 39,3%. Já a prefeita Marília Campos, que apoia Durval Ângelo, aparece com 5% das intenções de votos.

Apesar de liderar a pesquisa, o candidato tucano tem o maior percentual de rejeição: 19,7%, contra 18,7% de Durval Ângelo e 10,2% de Carlin Moura.

Indecisos -  Com o início da campanha, o quadro da disputa em Contagem começa a ganhar contornos. Um dos principais apontamentos da pesquisa, no entanto, é de que o cenário ainda está indefinido. Os índices de desconhecimento, indecisos, brancos e nulos, apontados na pesquisa espontânea, dão mostras do trabalho que os candidatos terão para conquistar um eleitorado que pode mudar as eleições deste ano. Nada menos que 39,3% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar; 19,2% não conhecem os candidatos e 2,9% votariam nulo ou branco.

O número de registro da pesquisa na Justiça é MG-00144/2012.as

Fonte: Jornal Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário