As bandeiras vermelhas e brancas embelezaram o cenário próximo à Praça da Savassi, um dos lugares mais tradicionais e importantes da capital mineira. Centenas de apoiadores do candidato da Frente BH Popular participar da inauguração do Comitê Savassi Cultura e Juventude, no início da noite desta quinta-feira (9/8). Localizado à rua Pernambuco, 1.111, o comitê fará o trabalho de unir os apoiadores de Patrus na região, principalmente a juventude e o pessoal ligado à área cultural.
Um dos discursos mais aplaudidos da noite foi o do ex-ministro e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda. “Vamos vencer esta eleição com política, mas uma política com “P” maiúsculo”, afirmou Nilmário. “Não é algo para a tecnocracia, mas para a participação popular.”
O início do discurso de Patrus foi marcado por demorados aplausos. Depois deles, o candidato citou dois pontos importantes que diferenciam sua candidatura e servirão como diferencial de sua gestão na Prefeitura de BH: a diversidade de apoios, unindo artistas mineiros e representantes de vários setores da cultura, juventude, mulheres, educação, direitos humanos e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais); e a necessidade de a cidade resgatar a convivência nos seus espaços públicos.
“Castro Alves já dizia: ‘A praça é do povo’. Isso precisa se aplicar a BH”, afirmou o candidato da Frente BH Popular. Ele voltou a lembrar a importância de privilegiar, na política de mobilidade da prefeitura, além dos automóveis, o pedestre. “Vamos ter, sim, políticas para o carro, para o transporte público, mas nunca podemos nos esquecer do pedestre, aquele que quer caminhar por Belo Horizonte”, disse Patrus. “É o nosso desafio: humanizar a nossa cidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário