O candidato da Frente BH Popular, Patrus Ananias, anunciou nesta quinta-feira (9/8) que 55 mil famílias em situação de extrema pobreza receberão da prefeitura uma complementação financeira ao Bolsa Família, caso ele seja eleito.
“O município irá aportar um valor a mais, em torno de R$ 50, para as famílias que tenham uma renda inferior a R$70 por pessoa”. Essa decisão, tomada após reunião com a equipe que elabora o plano de governo de Patrus, será a principal medida para fazer de Belo Horizonte a primeira capital sem miséria do Brasil.
O candidato afirmou ainda que existem em Belo Horizonte cerca de 10 mil famílias pobres, que atualmente não recebem nenhum benefício por não estarem identificadas pela prefeitura. Ele assumiu o compromisso de encontrar essas pessoas para que elas saiam da pobreza extrema. Atualmente, existem 71 mil famílias em Belo Horizonte que recebem o Bolsa Família do governo federal.
Patrus anunciou também que irá ampliar de 33 para 70 os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). “Esses Centros são fundamentais na integração das políticas sociais, na identificação e no acompanhamento das famílias pobres. Uma criança na escola não aprende sem ter saúde, uma criança não tem saúde se não tiver, junto com sua família, o direito à alimentação, se não tiver saneamento básico, se não tiver uma moradia digna”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário