sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jovens ‘descobrem’ Patrus e se animam

Quem tem menos de 25 anos dificilmente vai se lembrar do período em que Patrus Ananias foi prefeito de Belo Horizonte, entre 1993 e 1996. No máximo, pode ter ouvido os pais ou tios lembrarem a gestão marcada como um divisor de águas na Prefeitura de BH, com a inauguração de inúmeros projetos que duram até hoje.

Apesar disso, cresce a cada instante, e visivelmente, a adesão da juventude à candidatura de Patrus à Prefeitura de BH, pela Frente BH Popular. Vários grupos de jovens ligados a legendas que apoiam a candidatura, mas também independentes partidariamente, fizeram manifestação no coração de Belo Horizonte para defesa do candidato do PT.

A juventude do PT, PCdoB e PMDB, além de militantes do movimento estudantil, vinculados a entidades como a UNE (universitários), Ubes (secundaristas) e UCMG (colegiais), receberam Patrus Ananias no início da tarde desta quarta-feira, dia 1º, em plena Praça Sete. A animação contagiou quem passava pelo local, mesmo com a pressa de quem ia ao trabalho ou à escola.

Patrus também ficou empolgado e lembrou que falar de juventude é falar de cultura. “Olhando vocês aqui hoje, vieram lembranças boas”, disse o candidato da Frente BH Popular. “Acho que conseguimos, quando estive na prefeitura, conseguimos resgatar a cultura de fato nesta cidade. Fizemos o Festival Internacional de Teatro (FIT), o Festival de Arte Negra (FAN), as temporadas de poesia, os centros regionais de cultura.”

Patrus, entretanto, afirmou estar preocupado com com os problemas sociais enfrentados pelos jovens da capital, como a violência e o crescente uso de drogas. “Infelizmente, muitos jovens desta cidade não podem estar aqui, como vocês. São os jovens vítimas da violência e das drogas. Nós nos comprometemos a cuidar também dessa juventude com carinho e responsabilidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário