sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lula e Patrus: amizade que ajuda o Brasil

Os primeiros encontros remontam à fundação do PT, ainda nos últimos anos da década de 1970, e a implantação do partido em todo o território nacional. Quilômetros de viagens, encontros, seminários, assembleias…

Desde então, Lula e Patrus estabeleceram as bases da amizade e compartilham uma bela trajetória política. Estiveram juntos nos principais momentos que marcaram a história recente do país, como no movimento das Diretas-Já, que mobilizou o país entre 1983 e 1984. Em 1989, Belo Horizonte abraçou a candidatura de Lula à presidência da República, momento de consolidação do PT na cidade e no país.

Em 1992, Lula participou da campanha que elegeu Patrus prefeito de Belo Horizonte. Na Caravana da Cidadania promovida pelo líder do PT nos anos 1990, os dois percorreram bons trechos juntos.

Em 2004, a relação dos dois chega ao ápice quando Patrus recebe de Lula a tarefa de implantar e comandar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Ele esteve à frente do ministério até 2010 e a área social tornou-se uma das principais marcas do governo petista em Brasília. Se Lula era o pai do Bolsa Família, Patrus era o seu gestor.

Agora, em 2012, os dois voltam a se encontrar em torno de um novo projeto político: eleger Patrus, mais uma vez, prefeito de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário