segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jornada Eleitoral reúne mais de 80 lideranças no interior de Minas

Mais de 80 lideranças de 13 cidades do Campo das Vertentes e Alto Paraopeba participaram neste domingo, 29 de abril de 2012, da II Jornada de Formação Eleitoral, realizada pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais-PTMG, sob a presidência do deputado federal Reginaldo Lopes. O objetivo foi prestar informações e esclarecimentos de forma a preparar os possíveis candidatos para a Eleição deste ano.
         O evento, realizado no Lenheiros Country Club, contou com as palestras proferidas pelo jornalista Maurício Lara, que tratou a respeito do Marketing Eleitoral e da advogada Edilene Lobo, sobre a Propaganda Eleitoral e a Administração financeira das campanhas.

Para Reginaldo Lopes essa eleição é de certa forma especial para os mineiros. Isso porque, segundo ele, “a disputa será com o adversário da presidente da República, que é o senador Aécio Neves”. O deputado federal adiantou um pouco sobre como serão os debates: “O cenário é bom. Dá para comparar, pois Aécio representa um modelo falido em Minas Gerais e a presidente Dilma está cada vez mais popular”. E citou: “Esse ano está acontecendo a retomada de grandes investimentos; o País gerou 8 milhões de empregos. Hoje o PT é a grande marca”.

As palestras

Maurício Lara começou sua exposição afirmando: “Quem ganha eleição é o candidato. Quem decide eleição é o voto (um por um)”. Conforme ele explicou, o marketing é uma ferramenta indispensável, tem que conhecer o cenário (pesquisa eleitoral) e ter estratégia. Mas, na eleição nem tudo é marketing. “Nada substitui a presença do candidato, o olho no olho”, orientou. E ao final sugeriu: “Use a informação qualificada e junte à suas qualidades para disputar a eleição”.

Já Edilene Lobo centralizou sua fala nas novidades deste ano no que diz respeito à Propaganda Eleitoral, citando o que mudou com relação a 2010. “São poucas as novidades este ano”, comentou. Ela dedicou parte de sua palestra orientando com relação à prestação de contas de campanha. E alertou: “A data máxima para emissão de notas fiscais será 7 de outubro.”

Marcaram presença candidatos, dirigentes partidários, comunicólogos e profissionais da área de contabilidade do PT de Barbacena, Barroso, Belo Horizonte, Conceição da Barra de Minas, Congonhas, Coronel Xavier Chaves, Lagoa Dourada, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei e São Tiago

Fonte: Site do deputado Reginaldo Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário