quinta-feira, 19 de abril de 2012

Parlamentar mineiro participa da entrega de 431 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida


O deputado federal e vice-líder do Governo, Odair Cunha (PT-MG), participa entrega de 431 casas do novo residencial “Bairro dos Carvalhos”. As unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, representam o maior projeto imobiliário em número de moradias para famílias com renda até três salários mínimos no sul de Minas.

Os números da nova fase do Programa Minha Casa, Minha Vida foram divulgados essa semana e segundo a presidenta Dilma a meta do programa será ampliada para 2,4 milhões de casas construídas até 2014.  O deputado Odair Cunha comemora os resultados do programa em Varginha. “Fico muito feliz de poder participar e compartilhar desse momento de realização, onde o sonho de várias famílias varginhenses se tornará realidade. O Minha Casa, Minha Vida já beneficiou várias pessoas e agora, nessa nova fase, mais de 2.500 municípios de até 50 mil habitantes serão contemplados. O governo federal vai investir R$ 2,8 bilhões na construção das unidades. Cada vez mais famílias conquistarão o sonho da casa própria e o direito à moradia”, ressalta Odair Cunha.

No novo residencial “Bairro dos Carvalhos” cada casa, com área total de 38,35 m² e área privativa de 33,09 m², possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sistema de aquecimento solar, o que proporcionará redução de gastos das famílias com a conta de luz. O empreendimento conta ainda com centro comunitário e área de lazer. O valor médio das unidades é de R$ 40 mil. 

O investimento para a realização da primeira etapa do programa é de R$ 17 milhões. O primeiro lote foi destinado a famílias com renda de até R$ 1.600. As prestações de financiamento, pagas pelos beneficiários, serão equivalentes a 10% da renda familiar bruta, não podendo ser inferiores a R$ 50, e o prazo de pagamento é de dez anos.

 “A cada etapa do programa, cresce a sensação de dever cumprido. Agora que caminhamos para a fase final de entrega das chaves, fica ainda mais evidente a importância do programa. Compartilhamos com os contemplados a emoção da conquista da casa própria”, diz o prefeito de Varginha, Eduardo Corujinha.  

A entrega acontecerá poucos dias após a assinatura dos contratos. No último sábado (14/4), representantes da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal participaram de mutirão para que os proprietários recebessem as escrituras. 

Desde o lançamento do Minha Casa, Minha Vida, em 2009, Varginha já construiu cerca de 1.500 casas em todas as modalidades e, ainda este ano, terá início a segunda etapa do programa, que prevê a construção de mais 467 unidades habitacionais. 

Fonte: Site do deputado federal Odair Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário